sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

coito visual.


"A mentira das imagens". "A manipulação das imagens". " O que as imagens escondem". " O poder das imagens". " O rabo da Rihanna". Tudo, como sabemos, expressões de uma beleza indescritível, elas próprias com grande "poder de imagem" (cuzinho lindo) e com forte carga validatória  de qualquer trambolho audiovisual ( filha, o meu filme é sobre "o  choque das imagens". Mama-mo bem). Li qualquer cousa (no Público? Mourinheiros?) sobre "o que as imagens escondem" em Autobiografia lui Nicolae Ceausescu. Ao fim de três horas de "Euronews: No comments", estas imagens só poderão esconder aquele berlinde abafador que eu perdi na 4º classe, um abafador que me fez perder duas sacas cheiinhas de novinhos berlindes, uma desgraça, mas que mesmo assim, por estúpido capricho, só merecia de mim o maior dos carinhos, querido abafador. Pois, o Nicolae...Bom, não duvidando do titânico trabalho do Ujica no Final Cut, não consigo descortinar cinema nesta escolar e "pedagógica" fantasia romena. A imagem ao serviço do poder instituído, bla bla bla, o valor da propaganda, bla bla bla, chiça. O soutien da Carla Gugino, no Snake Eyes, esconde muito mais do que o que vi por aqui. 

2 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que eu ao fim de meia hora achei que já estava tudo visto e fiquei-me por aí.

bruno andrade disse...

http://www.youtube.com/watch?v=S_UC2AyhYQk melhor, muito mais cinema que essa merdalhada festivalesca pós-televisiva proto-reality-show dos horrores