domingo, 23 de junho de 2024

Euro 2024 (Dia 9).

Geórgia vs Chéquia foi um jogo da 2ª jornada do Grupo F do Euro 2024. Disputou-se no Volksparkstadion, em Hamburgo. Georges Mikautadze, aos 45+4 minutos, de grande penalidade, adiantou no marcador os georgianos. Aos 59 minutos, Patrik Schick igualou para os chéquios/checos/o caralho que os foda. O resultado não sofreria alterações até ao final. 


14 de Junho de 1996. City Ground, Nothingham. 2ª Jornada do Grupo D do Euro 1996. Portugal-1 Turquia-0. Golo de Fernando Couto, aos 66 minutos. 24 de Junho de 2000. Amsterdam Arena, Amesterdão. Quartos-de-Final do Euro 2000. Portugal-2 Turquia-0. Golos de Nuno Gomes, aos 44 e 56 minutos. 7 de Junho de 2008. Stade de Genevè, Genebra. 1º Jornada do Grupo A do Euro 2008. Portugal-2 Turquia-0. Golos de Pepe, aos 61 minutos, e de Raul Meireles, aos 90. 22 de Junho de 2024. Signal Iduna Park, Dortmund. 2ª Jornada do Grupo F do Euro 2024. Portugal-3 Turquia-0. Bernardo Silva aos 22 minutos, Samet Akaydin aos 29, na própria baliza, e Bruno Fernandes, aos 56, deram a vitória a Portugal. Conclusão: Euros. Junho. Portugal quatro vitórias e zero derrotas, Turquia zero vitórias e quatro derrotas. Portugal oito golos marcados e zero sofridos, Turquia zero golos marcados e oito sofridos. Não há sultões que lutem contra Santo António, São João, São Pedro e um exército inquebrável de pimentos tostados e sardinha assada. 


Se você nem dormiu particularmente bem na noite anterior; se passou demasiado tempo a estimular-se fisicamente a ver diversas atividades de índole amorosa na Rússia dos anos 2000, e já, se sabe, depois do...golo, vem a soneira; se você comeu frango assado ao jantar, bem picante, o que teve como consequência a ida regular ao frigorifico para ir buscar uma e outra mine, o que logicamente incrementou a dolência corporal; e se, no fim disto tudo, ainda foi beber um shot de bagaço...e ainda assim conseguiu ficar entretido a ver um jogo do Euro 2024, então isso só prova duas cousas: que você não é normal (o que já sabíamos), e que o Bélgica-Roménia foi um ´celente jogo da bola, onde esta foi geralmente muito bem tratada por todos, inclusive pelo Onana (que a par do De Bruyne, foi o único que não cantou o hino belga). Os guarda-redes, sobretudo o romeno, também estiveram em evidência, impedindo que o resultado final fosse qualquer cousa como 7-2 para os chocolateiros. Agora, á entrada para a última rodada, todas as equipas no Grupo E têm três pontos. Os meus palpites para os dois jogos que faltam. Bélgica-Ucrânia: 1. Eslováquia-Roménia: 1X2.

Sem comentários: