quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vive l' amour


Mais de metade dos rapazes e das raparigas acham que é normal proibir a namorada/o de vestir certas roupas e de sair com determinados amigos/as.

Entre os rapazes, 5% considera que agredir a namorada ao ponto de deixar marcas não é ser violento. 25% dos rapazes e 13,3% das raparigas entendem que humilhar a namorada/o é legítimo e que ameaçar a namorada ou o namorado é normal (15,65% dos rapazes acha que sim e 5% das raparigas também). daqui.

Foi há dois anos. Ou três, talvez. Vinha eu da praia e a uns 100 metros à minha frente começo a ouvir alguns tons de voz mais esganiçados junto a um carro parado. Com cautela lá fui andando, tentando perceber os detalhes de tal prática. Andando, andando, e descortinei que era uma menina a injuriar um menino, que nem vinte aninhos deviam ter, graças a Deus. Aproximei-me o suficiente para ouvir com o mínimo de detalhe o que se dizia, mas não tanto que levantasse suspeitas de abjecto voyeurismo. Debruçei-me e fingi que atava os atacadores, estando eu de chinelos. Com o meu super-ouvido e com olho esquerdo bem atento, fui vendo exclamações de "diz-me quem ela é, diz-me, foda-se!", e de "eu vi no teu telemóvel!", e alguns empurrões acalorados da menina no menino. Já satisfeito, acabei de atar os atacadores imaginários, levantei-me e prossegui na caminhada que me faria passar pelos meninos. Quando tal aconteceu, estava a menina a dar outro empurrão no menino. Na altura devo ter pensado:" ai, Larry Clark, onde estás tu, meu punheteiro?". Mais devo ter pensado que tal episódio (a  juntar a outros do mesmo calibre presenciados em cafés, bares, estações de comboio, praia, etc) um dia mereceria um post. Pois aqui está. Porrada neles e nelas.

violência entre jovens: versão cinemateca

Amor, vamos hoje lá?
Onde?
Onde? Onde haveria de ser? À Cinemateca. Vai lá passar o La Maman et la Putain
Outra vez? Já lá vimos isso vinte vezes. Além disso, hoje joga o Benfica
Como te atreves?
Atrevo-me a quê? Vamos daqui a quinze dias
Já não me amas, é isso?
Não é nada disso, amor. É que...
Preferes ver o Benfica a ver um Eustache, é? Meu filho da puta!
Pára...não me injuries...sabes que gosto...
Mereces é que te ponha os cornos e que vá com outro ver o Eustache! Meu bardamerdas!
Ai...não me excites...
Porco! É o Eustache! E tu a querer ver o André Almeida! Toma, meu corno!
Hummm....minha deusa....isso...chama-me nomes feios! Chama-me Carax de cuecas!
E ainda gostas, não é? Toma mais! Arranco-te esses testículos com um alicate!
Ui, senhora! Mais, mais! Isto é perfeitamente normal entre jovens!
Queres mais? Vamos ver o Eustache e logo te farei sofrer como nunca sofreste, meu pulha!
Sim, sim, faço tudo o que queres! Vamos ver o Eustache pela 21º vez! Isto é perfeitamente normal entre jovens namorados!
Meu Carax de robe!
Humm...