quinta-feira, 16 de maio de 2013

Como é que eu hei-de explicar este post ao meu mai' novo?

Gosto bastante de blogos da bola. Não confundir com blogos de futebol, atenção. Nos blogos da bola escreve-se epidermicamente, sem preocupações mesquinhas com cousas menores como acertada ortografia, reduzido número de pontos de exclamação, ponderação nos escritos, capacidade de articular meio pensamento no cérebro e despejá-lo no teclado, etc. Aprecio, sobretudo, a proliferação das referências aos filhos, que invariavelmente estão em pranto, "lavados em lágrimas" (seja em caso de vitória ou derrota do clube do qual foram forçados a associar-se com um dia de idade) e que, em caso de não vitória do clube apoiado pelo blogger e pelo(s) filho(s), termina invariavelmente com a pergunta: como é que eu explico isto ao meu filho ? Esperem, agora vou rir-me um bocado:

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Já está. Será que estas constantes chamadas de atenção para os filhos do blogger são alguma forma do blogger demonstrar toda a sua "normalidade" de exemplar cidadão, de homem incrustrado nos mais básicos valores da sociedade tradicional, de statuos? "Não sei iscrever, mas tenhu um filho. ke  por acasu está ali lavado em lagrimaz!!!!!!!!!!". Não por acaso, nunca li nenhum blogger da bola que se gabasse de ter filhos adoptados (em pranto), que vivesse com o seu "companheiro" ou que frequentasse o Lux. Blogger da bola que seja blogger da bola tem filhos levados em lágrimas, fode a mulher às escuras, tem amante, apanha bubadeiras todos os sábados e chega a casa onde vai dar um beijinho nos filhos, que, coitadinhos, estão lavados em prantos lacrimosos. Bom, eu queria continuar, mas a minha mais nova está para ali a chorar que nem uma desalmada, só porque hoje ainda não lhe lambi o seu delicioso cuzinho. Como é que eu hei-de lhe explicar que o papá também precisa de descansar? "Os meus filhos".