sábado, 11 de maio de 2013

é o cinema


E pronto, está completa a viagem (parcial, que o homem vive) iniciada em 1992 com o aluguer do Goodfellas e dos alhos do Paul Sorvino. Esse aí de cima ficou propositadamente para último, pois o facto de ser o Scorsese preferido do Jonathan avô cantigas Rosenbaum deixou-me tolhido de medo e, quiçá, de alguma ponderação. "É o menos infantil dos filmes do Scorsese", diz o avô cantigas. Para o avô cantigas, machos violentos  ao som de Rolling Stones com montagem machista e vistosa da machista da Telma é infantilidade. Há caralhos que, qualquer dia, ainda dirão que o Hellmann é superior ao Scorsese. Só por causa disto apetece dizer bem do Kundun. Desculpe-me, senhor avô cantigas, por não conseguir reprimir a minha imaturidade de menino de dez anos inebriado com a gasolina dos filmes do senhor. Mas é sexta-feira de noite e eu estou a escrever isto em vez de estar a fazer um minete, decerto que compreende. Além disso, estou a tentar abstrair-me o mais possível do morticínio que vai ocorrer amanhã numa cidade portuguesa. Perdão, é já hoje, acabo de reparar no relógio do pc. Nota: 5.

5- Grimes- "Vanessa"
5- Grimes- "Oblivion"
5- Grimes acorda
5- Grimes fuma
5- Grimes é um bocado lésbica
5- Grimes nasceu