sexta-feira, 15 de novembro de 2024

II.

CRITERION


The Lady Vanishes (1938). Alfred Hitchcock 

Filme: 4/5 (Criterion #3) 

Amarcord (1973). Federico Fellini

Filme: 5/5 (Criterion #4)

100 MELHORES FILM NOIR DE SEMPRE PARA A PASTE MAGAZINE


A Simple Plan (1998). Sam Raimi

Filme: 4/5 (100 melhores Film Noir de todos os tempos para a Paste Magazine. #98.)


Croupier (1998). Mike Hodges

Filme: 2/5 (100 melhores Film Noir de todos os tempos para a Paste Magazine. #97.)

TENTATIVA FALHADA DE UMA INTEGRAL JOHN FORD


Hell Bent (1918). John Ford

Filme: 3/5 (Tentativa de fazer uma integral John Ford, por ordem cronológica, e tendo como fonte a Wikipedia.)


 Just Pals (1920). John Ford

Filme: 5/5 (Tentativa de fazer uma integral John Ford, por ordem cronológica, e tendo como fonte a Wikipedia.)

FRAMING PLEASURES


Valerie Chow (23a). Para o Kar-Wai de meados de 90's, qualquer objeto poderia libertar-se da sua original, utilitária e mundana função e tornar-se um elemento lúdico, contraditório e erótico. Por isso, em vez de um avião de brincari, poderia muito bem ter sido um agrafador a estar em cima da bela epiderme da Valerie. Chung Hing sam lam/Chungking Express (1994). Wong Kar-Wai

Filme: 5/5 (Framing Pleasures #5)


Ivana Karbanová (21a). Pare de fazer beicinho. Já lhe demos um beijinho em cada ombro. Não lhe chega? Sedmikrásky (1966). Vera Chytilová

Filme: 5/5 (Framing Pleasures #6)


Emily Alyn Lind (17a). O crescimento dos seios da Emily é o único melhoramento de The Babysitter: Killer Queen em relação ao filme original. The Babysitter: Killer Queen (2020). McG

Filme: 0/5 (Framing Pleasures #7)


Valérie Kaprisky (21a). Entre 1983 e 1985, a dificuldade estaria na escolha de um entre os vários framing pleasures que a Valérie ofereceu ao mundo nas salas do cinema. La femme publique (1984). Andrzej Zulawski

Filme: 0/5 (Framing Pleasures #8)

FILMES AVULSO (RE) VISTOS POR AÍ


The Fog of War (2003). Errol Morris

Filme: 3/5


From Beyond (1986). Stuart Gordon

Filme: 3/5

Sem comentários: