sábado, 7 de novembro de 2015

sketchs que gostaríamos de escrever, se não fossemos preguiçosos

- reportagem sobre o apedrejamento de um crítico de cinema em praça pública depois deste ter a ousadia de não ter escrito "Jacques Torneur" num texto sobre um filme do Pedro Costa.

- investigação jornalística: Philippe Garrel é daltónico?

- entrevista a Terence Malick, um homem que sofre de uma doença raríssima: está possuído por voice-overs.

- fazer captura de imagens do Jeanne d'Arc do Dreyer, e recontextualizar tudo como o julgamento e castigo de uma jovem que, além de ignorar o que seja o "The Walking Dead", ainda se recusa a afirmar que "nos últimos dez, quinze anos, o nível das séries televisivas é muito superior ao dos filmes".

-continuação daqueles posts sobre a procura de mulheres que gostem do Titanic, terminando tudo com algumas delas (maioritariamente fãs de "cinema europeu", ou a nível de americanos, "Wes Anderson, irmãos Safdie e, a nível dos mais antigos...Cassavetes") a derraramarem amores pelo filme do Cameron depois de descobrirem que o...Dr. Bénard da Costa gostava do filme. Que grandessíssimas filhas do Bénard.

-a história de um gajo que, mesmo com imenso tempo livre, ainda assim sofre de preguiça para escrever uns escassos sketchs.