segunda-feira, 22 de junho de 2015

informações úteis para uma melhor compreensão da sociedade (1)

"Acho que ninguém fez uma pesquisa científica no Tinder, ainda", disse Laurie Santos, professora de Psicologia na Universidade de Yale, nos Estados Unidos.
A professora nota que muitos homens mostram fotos com carros esportivos ou relógios Rolex ou fotos de férias em lugares caros, ou seja, mostram os recursos.
"Nós prevemos que as mulheres no Tinder devem tentar parecer sexy, enquanto os homens precisam mostrar suas coisas", disse.
Seguindo esta linha de pensamento, homens que procuram mulheres querem que elas sejam saudáveis e consigam ter filhos.
Os ancestrais pré-históricos dos humanos tinham que tentar adivinhar quem era as mais férteis: mulheres com curvas e com cinturas mais finas que os quadris eram a melhor aposta.
E isto parece familiar até nos dias de hoje. Muitos usuários do Tinder falam sobre o número de mulheres fotografadas com uma pose típica: mão no quadril, uma perna dobrada, tudo para aumentar a curvas.
Homens também fazem pose; evolução explica atração por músculos
Os homens também não escapam das poses: muitos deles mostram a barriga tanquinho.
Pode ser que os músculos exibidos façam com que o fotografado pareça ser um caçador de mais sucesso e, por isso, um parceiro melhor.
No entanto, os homens sem braços fortes ou barriga tanquinho não precisam se desesperar. Exibir um relógio caro ou carro esportivo também serve.
De acordo com especialistas, mulheres procuram recursos mais do que a aparência, para cuidar das crias.
Ecoando o que se vê no Tinder, as mulheres pré-históricas procuravam mais um homem com uma caverna boa e quente ou um bom arco e flecha para capturar o jantar.
"Você vê muitos homens em fotos com carros esportivos, relógios Rolex ou em férias caras - mostrando os recursos", disse a professora Laurie Santos.