terça-feira, 3 de junho de 2014

antevisão do Mundial com...(1)

Rubrica onde um convidado fará a sua antevisão do Mundial de 2014. Neste nosso primeiro número, temos o prazer de receber um dos mais prestigiados críticos portugueses de cinema, Vasco Câmara.

Blogo (Bl): Olá Vasco.
Vasco Câmara (VC): Olá, muito boa tarde.
Bl: Vejo que está moreno. É de Cannes?
VC: Sim, que Sol maravilhoso, que maravilha de festas. Todos os anos parece uma coisa nova.
Bl: Que inveja. E então, que tem a dizer sobre o Mundial da bola que se aproxima?
VC: Nada. Planeio não perder um minuto a vê-lo.
Bl: Então?
VC: Ouça, eu só assisti a três mundiais da bola: México-1970, RFA-1974, e Argentina-1978. Acabou tudo para mim com o golo do Bertoni na final de 78. 
Bl: Que exagerado, Vasco.
VC: Sabe bem que é verdade. Acabou-se a magia, e os bigodes farfalhudos e as cabeleiras ao vento...
Bl: Mas olhe que agora parece haver redescoberta dessas magias capilares: é só barbudos e bigodeiros por aí...
VC: Não é a mesma coisa. Mero revisionismo. Tudo muito bem aparado e tal, e veja lá se têm coragem para deixar crescer os pêlos das pernas? Giraudie só há um.
Bl: Você é tolo.
VC: Você também não tem muito juízo não.
Bl: Antes de acabarmos, temos uma surpresa para você, Vasco.
VC: Ai que tolo! Que vai sair daí? (mãos na cara e risos).
Bl: Olhe quem está a sair daquela porta...
VC: Amor!!
Peter Biskind (PB): Vasco!
Bl: É muita emoção...
VC: Nunca pensei que este dia chegasse!!
PB: Mas chegou! Agora temos de o aproveitar! E olha quem eu trouxe comigo também...olha, olha!
VC: Cimino!
Bl: Cada vez mais bonita...
Michael Cimino (MC): Hello, mi chicos. Como vai ser a noite aqui nesta terra que me ama?
VC: Não sei, não sei. Estou tão nervoso que nem sei o que dizer e fazer. Santo deus!
PB: Tolices! (risos). Vamos passá-lo num hotel...a ver...a ver...todas as deleted scenes do "The Last Picure Show"!!!
VC: (desmaia)
MC: E coca à discrição! Raça de mini-saia...
Bl: E pronto. Foi a antevisão possível do grande Vasco Câmara. Amanhã voltaremos com mais uma entrevista. Continuação de um bom dia.
PB: Acorda, Vasco. Atão mas agora é que me fazes isto?
MC: Este gloss está a desbotoar-se...