12.02.206 (VII).
FILMES AVULSO (RE) VISTOS POR AÍ
Camões (1946). José Leitão de Barros
Filme: 2/5 (A Eunice Muñoz, se tivesse nascido nos EUA, se tivesse enveredado pela carreira de atriz cinematográfica e se tivesse tido a sorte de chegar a um nível médio/alto de projeção estelar, seria, a partir de finais dos anos 40, "a outra mulher" nos film noirs do período. A sua beleza subtil, misteriosa e ambígua seria ora motivo de desgraça para os Fred MacMurrays da vida ora um porto seguro de alívio para os John Garfields da terra. Ou ambas as cousas e vice-versa. E faria a vida negra á femme fatale/vilã principal do filme (também a imaginamos como a Agnes Moorehead no All That Heaven Allows). Quanto á Carmen Dolores (💓), seria a Joan Fontaine lá do sitio: de uma frágil e fugidia beleza, inocente, cercada pelo mal do mundo. Hitchcock iria adorá-la.)
Vampire's Kiss (1988). Robert Bierman
Filme: 3/5 (Se se pensar na mais histriónica atuação do Nicolas Cage e se se multiplicar esse valor abstrato por 100, então é possível chegar á conclusão de que o resultado será cerca de 2,7% do que Cage performa em Vampire's Kiss. Será o grande motivo de interesse do filme de Robert Bierman (quem?), mas não o único: os géneros cinematográficos convivem uns com os outros sem se atropelarem mutuamente, e a forma como a Nova Iorque de finais de 80's é captada (planos fixos e gerais da cidade, vistas aéreas das ruas movimentadas) parece assemelhar-se a um documento de transição e despedida da "louca e suja maçã" de uma era para uma época de "limpeza e capitalismo esterilizado".)
Akira (1988). Katsuhiro Ôtomo
Filme: 4/5
Lo squartatore di New York (1982). Lucio Fulci
Filme: 4/5 (Um daqueles filmes que gostamos tanto que só o vimos duas vezes. Para não o empoeirar e desgastar.)
Bad Girl (1931). Frank Borzage
Filme: 4/5
Filme: 1/5 (Filha de peixe parece não saber nadar.)
Britney: For the Record (2008). Phil Griffin
Filme: 3/5 (Britney chora. Britney cozinha. Briney maquilha-se. Britney zanga-se. Britney come. Britney deita-se. Britney vai ás compras. Britney é assediada. Britney veste-se. Uma coleção que nos agrada bem mais do que os livros da Anita.)
FRAMING PLEASURES
Alice Izaaz (23a) & Lola Le Lann (18a). Alice (de sapatinho preto) e Lola (de calcinha vermelha) são sexualmente objetificadas por quatro partes interessadas. Primeira parte: elas próprias. Segunda parte: o cineasta. Terceira parte: os rapazes no filme. Quarta parte: Capitão Napalm. Male Gaze-3, Female Exibicionism-1. Un moment d'égarement (2015). Jean-François Richet
Filme: 3/5 (Framing Pleasures #25)
Paula Beer (19a). Qualquer comentário será mera redundância. Por isso, não discutiremos o colo do peito da Paula. Não discutiremos os ombros da Paula. Não discutiremos os olhos da Paula. Não discutiremos os lábios da Paula. Não discutiremos as nádegas da Paula. Não discutiremos as perninhas da Paula. A bem da nação. Pampa Blues (2015). Kai Wessel
Filme: 2/5 (Framing Pleasures #26)
Nathalie Pascaud. Dolce far niente. Les vacances de Monsieur Hulot (1953). Jacques Tati
Filme: 5/5 (Framing Pleasures #27)
Salomé Richard (31a). Revês de jeunesse (2019). Alain Raoust
Filme: 1/5 (Framing Pleasures #28)
IMAGENS, FRAGMENTOS
Imagens, Fragmentos #19. Giraffe (2019). DP: Jenny Lou Ziegel
Imagens, Fragmentos #20. Du rififi chez les hommes (1955). DP: Philippe Agostini
Imagens, Fragmentos #21. Grey Gardens (1975). DP: Albert Maysles & David Maysles
COMIDA NO CINEMA
TABACO NO CINEMA
TINTO NO CINEMA
Tinto no Cinema #7. Pickup on South Street (1953). Samuel Fuller
Filme: 5/5
EM BUSCA DO MOMENTO PERDIDO
Em Busca do Momento Perdido #7. O singelo prazer de desfazer a casca dos amendoins. Movie Crazy (1932). Clyde Bruckman & Harold Lloyd
Filme: 4/5
CLIPES MUSICALES
Iggy Azalea & Britney Spears. Pretty Girls (2015). Cameron Duddy & Iggy Azalea
Filme: 3/5 (Os Drs. Ventura, Abascal, Bolsonaro, Orban ou DeSantis têm toda a razão: o papel da escola não é doutrinar e marcar ideologicamente os muninos e muninas. A sua missão deverá ser neutral. Essa educação e preparação para a vida deverá ser realizada em casa, na sábia santidade do lar, por papás responsáveis e providos de sólidos valores civilizacionais. Isto, pelo menos, até ás dez da noite. A partir daí, nas suas caminhas e nos seus tablets e smartphones, e até altas horas de madrugada, poderão as muninas esquecer todos esses tédios e receber, em compensação, uma fortíssima dose de reconfortante capitalismo superficial, beleza frívola, e oca valorização das aparências presentes num vídeo como Pretty Girls. Esperemos todos que, depois e em breve tempo, elas estejam num bar a colocarem em prática todos os preciosos ensinamentos que retiraram do proveitoso vídeo.)
SECÇÃO CULTURA, CONHECIMENTO, EROTICA, PERVERSÕES & DIVERSÕES
SÉRIES
1.
2.
3.
4.
5.
6.
1.Miles Teller. 2.William Baldwin, a ronronar, acorda Miles Teller. 3.Victoria Park. 4.Nell Tiger Free. 5."Arte". 6.O aniversário dos 18 anos de uma menina é uma fonte terrível de preocupações e um bálsamo de alívio: preocupações para os pais da princesa, e alívio para os amigos masculinos heterossexuais dos pais da jovem. Too Old to Die Young, Volume 7: The Magician (2019). Nicolas Winding Refn
Filme: 5/5
COMPLETA ALEATORIEDADE
YOU TUBE DELICACIES
VAMOS TENTAR COLOCAR AQUI TODAS AS IMAGENS DE LEITE CREME ATÉ HOJE DISPONÍVEIS NA WORLD WIDE WEB
HAMBURGAS
MAIS TABACO
MELHORES JOGADORES DA BOLA DE TODOS OS TEMPOS
COLISEUS
COMICS
O PINTOR E A CIDADE/E A ALDEIA/E A VILA
COLOURS
VINTAGE
Guarda
MAPA MUNDI
Chile
MELHORES ÁLBUNS MUSICAIS DE TODOS OS TEMPOS 1962-2008
Dire Straits. Brothers in Arms (1985).
OS LIVROS DA MINHA VIDA/OS MEUS LIVROS DA VIDA
NATAL NO MUNDO
Sunderland. Inglaterra.
FC PORTO
Rabah Madjer
CHOCOLATE
CANDY
GRANDE DICIONÁRIO DA CULTURA POPULAR
SATURNÁLIA
1.
Aimee Greeneberg (💓)
5.
Alba Baptista (💓)
6.
Margarida Corceiro (💓)
7.
Gemma Arterton
8.
Lady Gaga (💓)
9.
Emily Feld (💓)
10.
Alana Kern (💓)
11.
12.
(💓)
13.
(💓)
14.
(💓)
15.
(💓). Há com certeza um cenário de ainda maior pesadelo do que proibirem uma pessoa (e em particular uma mulher) de fumar na praia ou de impedirem o género feminino de efetuar topless nas areias junto ao mar: é o de não permitirem, com zelo absoluto, que uma bela mulher possa fazer topless enquanto fuma deitada no areal. Horror no firmamento.
MAMINHAS DE MORANGO
BRITNEY'S (💓) FESTIVAL
SCARLETT'S (💓) FESTIVAL
JOANA'S (💓) FESTIVAL
SÓNIA'S (💓) FESTIVAL
RUBRICA
www. bagacomatinal.blogspot.com
www.paraisodogelado.blogspot.com
files.fm/jtrb1979/folders
FOTOS VISTAS POR AÍ
JOSÉ VILHENA CARTOONS
JOSÉ VILHENA TEXTOS
O casamento
A ATITUDE DA ASSISTÊNCIA- Os convidados devem conservar-se em silêncio, o silêncio das grandes execuções, perdão, das grandes ocasiões. Quando o padre disser: "Se alguém souber de alguma coisa que obste à realização deste matrimónio, devem declará-lo", ninguém abrirá o bico. Todos sabem coisas, claro, mas não é altura de as dizer. Essas coisas devem os convidados contá-las uns aos outros durante o copo de água. Também não fica bem aos antigos namorados da noiva sorrirem para ela significativamente, quando deixar o altar pelo braço do noivo.
José Vilhena, Manual de Etiqueta, 1959.
Editora: E-Primatur.
1º edição, Maio de 2017.
AMBIENCE
SOUNDTRACK











































































































Comentários