segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Frames (55).



















All That Heaven Allows (1955). Douglas Sirk

Filme: 5/5 (Criterion #95. Para uma crítica ponderada, reflexiva e minuciosa de All That Heaven Allows, consultar a canção Setembro, de Madalena Iglésias.)

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

1.Sydney Greenstreet & Peter Lorre, uma daquelas duplas para a eternidade. Aliar a sofisticada malícia do segundo com a inteligência senhorial e barriga de três andares do primeiro é um dos nossos grandes objetivos de vida aos dias de hoje. 2.Somos a favor da pena de morte, em certos casos mais extremos. Assassínio de crianças, crimes premeditados e laboriosamente executados e assassínios por pura maldade tresloucada não podem ficar impunes. Crimes igualmente graves mas sem assassínio, como violação sexual bruta e gostar de ouvir o Bon Iver, merecem prisão perpétua ou cárcere de 17 a 25 anos, dependendo dos antecedentes criminais. 3.Sua Majestade, Rainha Vitória4.Siegel expressionista, onírico, oblíquo. 5.Uma chama que arde. 6.Benjamin Netanyahu7.Temos cerca de 325 cartões destes- plastificados- religiosamente guardados num cofre. 8.Neblinas e fumos de estúdio. 9.Ernest Haller, DP. 10.Os Olhos de Peter Lorre11.Confessamos a nossa culpa por ás vezes, de quando em quando, comermos um frasco inteiro de Pringles em menos de trinta e cinco minutos. 12.Joan Lorring, so beautiful. The Verdict (1946). Don Siegel

Filme: 4/5 (100 melhores Film Noirs de todos os tempos para a Paste Magazine. Número 60. Primeira longa de Siegel e excelente noir são afirmações não só não mutuamente exclusivas como ambas possuidoras de grande verdade.)

1.

2.

3.

4.

5.

1.De Capitão (George Bancroft) para Capitão (Preston Foster). 2.Richard Green & Nancy Kelly: é um filme de Ford, sim senhor. 3.Dick Hogan & Richard Green. 4.Um submarino fordiano é um local de tolerância e compreensão até para seres desprovidos de grande força física como o Elisha Cook Jr.. 5.Ward Bond, no canto esquerdo. Submarine Patrol (1938). John Ford

Filme: 4/5 (Tentativa de fazer uma integral John Ford, por ordem cronológica, e tendo como fonte a Wikipedia. Submarinos, aviões e comboios: Ford foi um cronista da expansão tecnológica nos caminhos da mobilidade civilizacional. O submarino, como uma taberna aquática, a providenciar outro dos grandes interesses de John: o aglomerado de homens e suas relações, desde o cozinheiro preguiçoso ao cientista nerd. E um filme sobre o passado (I Grande Guerra) a antecipar o futuro muito breve: batalhas debaixo de água entre americanos e U-boats alemães. "Submarine Patrol" não é apenas aquele filme que John Ford realizou antes das três obras-primas de 1939.)


The Big Snooze (1946). Robert Clampett & Arthur Davis

Filme: 5/5 (Freud, Dali, clássicas canções de embalar e uma caçada ao coelho numa floresta. Para os mestres da Looney Tunes- e Clampett era um deles- a mesclagem de referências de "prestígio" com atividades mundanas e populares não só era desejável como praticamente obrigatória. Aliás, chegamos ao ponto de escrever que raramente, desde a chegada dos romanos às ilhas britânicas, se viu algo como o período doirado dos desenhos da Warner, onde a linha divisória entre cultura de elite e cultura do povo é munto fina ou mesmo inexistente.)


Dog Gone South (1950).Chuck Jones

Filme: 5/5 (Jones, o maior entre os maiores do desenho animado amaricano, usava a devastação humorística e a ridicularização das convenções sociais do seu país para daí enviar ternurentos beijinhos e cartas de amor à nação onde nasceu. Desenho possivelmente ofensivo porque um cão yankee é retratado como um filho da punheta oportunista, em comparação com o cão do Good Ol' South, obediente e afável, embora não desprovido de artimanhas.)


Bunny Hugged (1951). Chuck Jones

Filme: 4/5 (Chuck bem se esforça por tornar Bunny Hugged num desenho tão animado e bizarro como o wrestling verdadeiro.)


A Bear for Punishment (1951). Chuck Jones

Filme: 5/5 (Uma produção animada que engloba o essencial do pensamento filosófico, cultural e social impresso na maioria destas citações.)


Operation: Rabbit (1952). Chuck Jones

Filme: 5/5 (A prova de que o mundo é um local onde a injustiça prevalece na maioria dos casos está no facto de a suprema inteligência e inigualável criatividade do Wile E. Coyote jamais serem premiadas com frutuosos resultados no terreno, sendo antes sempre derrotadas pela esperteza saloia dos seus oponentes.)


The Alphabet (1969). David Lynch

Filme: 2/5 (Curiosidade de ser um dos primeiros registos cinematográficos de Lynch. De resto, pode-se usar a frase chave de Leslie Nielsen neste vídeo para descrever o que por aqui vai.)


Rage Net (1988). Stan Brakhage

Filme: 5/5 (Para quando estas curtas pintalgadas de Brakhage no programa escolar das aulas de Educação Visual (e Tecnológica) do Ensino Básico? Aliás, por nós poderiam ter começado a fazer parte das aulas de Expressão Plástica, no Preparatório, na segunda metade dos anos oitenta, sobretudo no lugar daquelas terríveis aulas de picotado. Fiz xangue no dedo, shôra proxôra!)

SECÇÃO CULTURA, CONHECIMENTO, EROTICA, PERVERSÕES & DIVERSÕES

CLIPES MUSICALES


Patsy KensitI'm Not Scared (1988). Andrew Morahan

Filme: 4/5 (Take these dogs away from me/Before they...they bite. O poder poético desta trova é ainda mais admirável se, neste vídeo realizado por Russel Mulcahy, disparate, Tony Scott, estupidez, Martin Brest, como se atreve, Adrian Lyne, idiotice, Lluis Llosa, pare de gozar comigo, Andrew Morahan, agora sim, ele está secundarizado pelo poder ainda mais poético dos olhos azuis, dos ombros geometricamente clássicos e da fina barriguinha da Patsy. A Palavra como a maior dádiva de Deus ao Homem- e também à mulher.)

SÉRES


The Crown é uma sére feminista onde os hómes e as mulheres vivem de acordo com regras identificáveis de género atribuídas pela sociedade, e quem se atrever a quebrá-las (o nada casto aventureirismo sexual da Princesa Margaret, a suavidade "feminina" do Príncipe Charles) sofrerá represálias por alguém ou por munta gente. Os homens são quase todos uns marialvas perversos, sendo que o maior deles todos era o Philip, marido de Sua Majestade Rainha Elizabeth II, que, ao que parece, era um grande apreciador dos encantos mamários da sua esposa no momento da lactação. The Crown: Season 01, Episode 07 (2016). Benjamin Caron

REFLEXÕES PROFUNDAS SOBRE ASSUNTOS DA VIDA PÚBLICA


Alina Korneeva. As sanções económicas, culturais e sociais perpetradas pelo Ocidente contra a Federação Russa jamais conseguirão impedir que um Homem e uma Mulher (russos a 100%, bacteriologicamente puros, sem sangue ocidental corrupto a correr nas suas veias) se apaixonem, iniciem uma relação amorosa, e só ao fim de três meses, por entre harpas de santos ortodoxos- e a mais objetiva realidade da mulher estar no seu período fértil- se deitem no leito das carícias, onde, completamente nus, seguir-se-ão as seguintes ações: 1) o homem introduzirá o pénis na vagina lubrificada da mulher. 2) a mulher, muito orgulhosa do prazer que está a dar ao seu companheiro, já imagina que refeição irá preparar para recompensar o seu amante. 3) o homem, ao fim de um minuto e meio, ejacula dentro da mulher, onde um dos trezentos milhões de espermatozoides libertados irá ganhar uma corrida de galgos até ao óvulo, numa viagem carregada de perigos, ambientes hostis, e feminazismo biológico. A curta duração do ato sexual é bastante pragmática: o homem quererá estar no sofá a tempo de ver o discurso do Presidente Putin. 4) com sorte e os milagres de São Peskov, a mulher engravidará. 5) com muita sorte, o rebento será um menino, que um dia irá ser parte de um enorme exército, o maior do mundo, sempre em alerta contra possíveis provocações dos bandidos da NATO, em eterna defesa da Mãe Rússia. 6) com ainda maior sorte e bênçãos de São Lavrov, o bebé será uma menina, que, devido aos perfeitos genes dos papás, se tornará um calibrado exemplo de beleza feminina. 7) chegada à adolescência e aos seus encantos de flor a entreabrir-se, os seus caminhos futuros ficarão reduzidos a três opções: ser doméstica, ser espiã, ou ser jogadora de ténis. A belíssima Alina Korneeva, dezasseis anos, escolheu a terceira opção, seguindo a tradição de outras grandes mulheres russas do passado, como Catarina, a Grande, Maria Sharapova e Anna Kournikova. Já é a número um no ranking de juniores femininos, e a número 141 no WTA, com tendência a subir. Não passarão, bois do Ocidente.


Camaradas Carmo Afonso, Raquel Varela, Pedro Tadeu, Generais Agostinho da Costa e Carlos Branco, companheiros de estrada da luta, aposentos da Soeiro Pereira Gomes, amigos trumpistas, colega Maduro, tio Bashar al-Assad, compadre de tinto Lula e demais comparsas de um mundo não vergado aos desmandos das democracias ocidentais neoliberais: Dom Perignon 2013 ou Krug Vintage 2008?

CERVEJAS DO MUNDO


Jamaica. Red Stripe.

COMIDAS DO MUNDO


Escócia. Cranachan.

BRINCA BRINCANDO


E O TEMPO PASSA


COUSAS AMARELAS E PRETAS


MELHORES JOGADORES DA BOLA DE TODOS OS TEMPOS


Oleksiy Mykhaylychenko

MELHORES ÁLBUNS MUSICAIS DE TODOS OS TEMPOS 1962-2008


Heróis do MarHeróis do Mar (1981).

Facitas! Saudositas do Império Colonialista! Salazaristas! Reacionáriozz! Inimigos do povo! Militaristazz!

E o que tem a dizer sobre a música da banda Heróis do Mar?

Facitas! Saudosistas do Império Colonialista! Salazaristas!...

GRANDE DICIONÁRIO DA CULTURA POPULAR


A 18 de Dezembro de 1892, no Teatro Mariinski, na capital imperial russa São Petersburgo, estreava o ballet O Quebra-Nozes, da autoria de Piotr Illitch Tchaikovski.


Polyvision foi a técnica usada por Abel Gance no seu épico Napoléon (1927), onde três imagens diferentes captadas por três camaras se dispunham na horizontal, num aspect ratio de 4:1 (largura de tela ligeiramente mais pequena do que a distância que separa Nova Iorque do Funchal).


The Girl in Black Stockings é um filme noir série B, realizado em 1957 pelo artesão Howard W. Koch, e que além de uma jovial Anne Bancroft, também tem no seu elenco uma vulcânica Mamie Van Doren, que felizmente ainda continua entre nós.


Entretanto, nos arquivos da RTP, pode-se encontrar um 'celente programa dedicado à Marinha Grande, capital portuguesa do vidro, e apresentado pelo magnífico Professor José Hermano Saraiva.

DEUS EXISTE- TEMOS PROVAS!




É EVIDENTE QUE LUTAREMOS ETERNAMENTE POR UM MUNDO MAIS INCLUSIVO


BELEZAS NATURAIS DO PLANETA TERRA


Annily (filha) & Alizée (mãe). Já imaginamos, com dor de peito, as soezes e vulgares tentativas de sedução de homens depravados: "Mãe e filha? Não brinque. São irmãzinhas, não são? Admitam lá!";  "Como defensores de uma sustentável economia de gastos e de um uso discriminado e metódico dos recursos naturais que Deus Nosso Senhor colocou ao nosso dispor, gostaríamos de expressar o desejo de que as duas meninas, em virtude do anteriormente exposto, tomassem banho juntas.". Filhos de uma grande puta. 


Alaina Antoinette Hicks a.k.a. Bonnie Rotten

LANÇAMOS, DE CATAPULTA, BOLAS DE FOGO CONTRA OS INSTIGADORES DAS FALSIDADES AI E LOUVAMOS A EXCELSA E GENUÍNA GRAÇA FEMININA



BIKINI ATOLL



OS ANOS EISENHOWER


EROTIC DREAMZZZ



AGORA QUE O MAX HARDCORE FALECEU, RELEMBREMOS A SUA ARTE


Max, embora não negligenciando artifícios corporais- seios de silicone, por exemplo- e uma índole espampanante, prefere, acima de tudo, o modesto e delicado feitio da natural girl next door, pronta a receber todos os benignos ensinamentos catedráticos do seu Senhor sem muitas exigências e arrogantes condições. De facto, que interesse tem em ensinar matéria a quem já é munto experiente na mesma? O papel do professor Max é o de iluminar a mente de meninas desconhecedoras dos mistérios do universo, da vida e do corpo humano, mormente e nomeada de todas as particularidades físicas que ele pode expulsar por vários dos seus orifícios. Desde Leonardo- e talvez do Júlio Pereira- que não se via um Homem Renascentista com tantas valências.

SABEREMOS QUE A CIVILIZAÇÃO ESTÁRÁ A DAR OS ÚLTIMOS ACORDES QUANDO AS SAIAS COLEGIAIS FOREM BANIDAS NO JAPÃO. É COMO BANIREM OS ENCONTROS AMOROSOS ENTRE SENHORES VIGÁRIOS E MUNINOS BONITOS NOS AUSTEROS RECÔNDITOS DO CONFESSIONÁRIO


TEMPLO DE ORAÇÕES (ABERTO E SAGRADO A TODAS AS RELIGIÕES, 24 HORAS POR DIA) À DEUSA JANE WYMAN




TEMPLO DE ORAÇÕES (ABERTO E SAGRADO A TODAS AS RELIGIÕES, 24 HORAS POR DIA) À DEUSA MAMIE VAN DOREN




TEMPLO DE ORAÇÕES (ABERTO E SAGRADO A TODAS AS RELIGIÕES, 24 HORAS POR DIA) À DEUSA OLIVIA PONTON




FOTOS VISTAS POR AÍ


JOSÉ VILHENA CARTOONS


JOSÉ VILHENA TEXTOS

O Casamento

A ATITUDE DOS NOIVOS- Durante a cerimónia, a noiva conservar-se-á serena, de olhos castos poisados no chão. O noivo apresentará um ar de palhaço ou de bobo, conforme a sua preferência.

(continua)

José Vilhena, Manual de Etiqueta, 1959.

Editora: E-Primatur.

1º edição, Maio de 2017.

Sem comentários: