1.Fondazione Cineteca di Bologna, instituição Património da Humanidade. 2.Carla Del Poggio, so beautiful. Olhar de espanto e de muita obediência e frugalidade perante os assombros do espetáculo noturno no palco. 3.Peppino De Filippo & Giulietta Masina. Lição do dia: jamais abandonar a sua bondosa e amável companheira (que até se preocupa com a sua febre) por uma mais fogosa e atraente beldade oportunista. 4.Currículo e portfolio artístico de Carla. 5.A palavra a reter ali é "Bikini". 6.Uma das refeições mais sonoras e glutonas na história da "magia do cinema". 7.O rescaldo. 8.Giuleta, luminosa na sua tristeza. 9.O olhar humilde e subserviente de Carla foi-se, substituído agora por uma postura de petulante starlet que espezinha todos a caminho do seu glorioso (?) destino. 10.Duas gatinhas. 11.Uma extra com as suas vistosas qualidades femininas. 12.Showgirls. Luci del varietà (1950). Federico Fellini & Alberto Lattuada
Filme: 3/5 (Criterion #81)
1.Edmond O'Brien enxuga as femininas e vulneráveis lágrimas de Pamela Britton. 2.Pamela Britton, como a "cute girl next door" apaixonada pelo herói e que está disposta a todos os sacrifícios para ganhar o amor daquele. 3.Virgina Lee, como a bela vamp citadina californiana que poderá desviar o nosso bom hóme dos mais certos e corretos caminhos fabricados pelo Senhor. 4.Felizmente, um cartão afetuoso fará o herói voltar ao caminho dos justos. 5.Sol: estrela da vida e da morte. Como diria o Jaime Pacheco, "uma faca de dois legumes". 6.Gostosa bebida imperialista. 7.Num noir, o ato de alugar um automóvel significa sempre que o herói está em graves apuros físicos e/ou mentais. E o dono do stand, invariavelmente, olha o protagonista com olhos de suspeita perscrutação. 8.Laurette Luez, beldade hawaiana. D.O.A. (1949). Rudolph Maté
Filme: 2/5 (100 melhores Film Noirs de todos os tempos para a Paste Magazine. Número 74.)
1.Casa, terreno sagrado. 2.Um paraíso de feno, de passarinhos a chilrear, de latidos de cães, de grilos a cantar, de riachos a assobiar, etc. 3.Henrietta Crosman, como a Mãe Fordiana-...Hitchcockiana. 4.Marian Nixon, como a belíssima ferramenta de inocência e gentileza que o pérfido diabo vai colocar no meio da família Jessop. Não dá ponto sem nó, esse velhaco. 5.A Bíblia a providenciar avisados conselhos sobre as aflições das perdições masculinas. 6.Norman Foster & Marian Nixon: é um filme de Ford, sim senhor. 7.Marian Nixon & Norman Foster: é um filme de Ford, sim senhor (contracampo). 8.Recrutamento militar num cenário de globo natalício. 9.As caridosas e meigas mãos de Mãe. 10.Metropolis, 1933. 11.As meninas-modelo parisienses mostram as novas modas de vestuário ás senhoras rurais norte-americanas em vésperas de Grande Depressão. 12.Heather Angel, so beautiful. 13.Mãe Coragem. Pilgrimage (1933). John Ford
Filme: 4/5 (Tentativa de fazer uma integral John Ford, por ordem cronológica, e tendo como fonte a Wikipedia.)
Filme: 4/5
Filme: 3/5 (Jamais suspeitaríamos, há quinze anos, que em 2023 a vontade de ver um novo filme- ou mesmo o Avatar 2- do James Cameron se encontrasse nuns residuais 0,000%.)
1."Perigo. Estais muito perto de te despenhares.". 2.Natureza morta numa antiquíssima arte chamada "composição". 3.Momento cisgénero que merece a nossa maior reprovação. 4.Continuação de uma identificação cisgénera digna de mil lápes azules. 5.Audrey Hepburn. 6.John Goodman. 7.Estado de graça spielberguiano. 8.Richard Dreyfuss & Holly Hunter: o outro casal "maior do que a vida" no cinema norte-americano de 1989. 9.Conto para as crianças: "O Shôr Spielberg e a Luz". Always (1989). Steven Spielberg
Filme: 5/5 (Continua a ser, a 23/10/2023, o meu filme preferido do homem. A sua única e mais do que feliz incursão no romance melodramático entre adultos maiores de idade- há a incursão no romance melodramático entre adultos menores de idade no West Side Story, mas não contamos com essa, até porque neste blogo apenas se tecem graves considerações sobre cinema.)
1.Bethina Naerby & Saara Sipila-Kristoffersen (ligeiramente desfocada). 2.Bethina Naerby (ligeiramente desfocada) & Saara Sipila-Kristoffersen. 3.Cenário paisagístico impossível de ser repetido num futuro muito próximo. 4.Elli Rhiannon Osborne flutua e nós com ela. 5.Beldade norueguesa #1. 6.Beldade norueguesa #2. 7.Beldade norueguesa #3. 8.Beldade norueguesa #4. 9.Beldade norueguesa #5. 10.Jannike Kruse, "as the hot mum". 11.Aqueles emocionantes momentos sentimentais-escolares quando o jovenzinho tem de ter uma "conversa séria" com a namoradinha com a melhor amiga desta não só a assistir como a fazer de tudo para manipular e envenenar a relação entre os dois. 12.Aquele emocionante dia de tirar a foto anual de turma. 13.Elli Rhiannon Osborne. Psychobitch (2019). Martin Lund
Filme: 2/5
Infelizmente, a qualidade gastronómica presente em Pig não se transferiu para os seus méritos cinematográficos. Pig (2021). Michael Sarnoski
Filme: 1/5
1.Naomi Watts. Dois prazeres/obsessões de David: bonitas mulheres e telefones vintage coloridos. 2.Néons, néons. 3."Diane". 4.Harry Dean Stanton (R.I.P.). 5.Como diria o meu querido avô materno, "o saber não ocupa lugar". 6.Sharon Van Etten. Twin Peaks: The Return- Part 6 (2017). David Lynch
Filme: 5/5
1.O único momento em que a parte 3 não consegue superar as duas precedentes: no genérico inicial. O das duas primeiras épocas tinha um poder evocativo que colocava o espetador imediatamente num local e espaço bem definidos. O da terceira época, é apenas e só a sóbria apresentação de um episódio de uma série. 2.Warren Frost (in memory of). 3.Lynch fazendo preview sobre o episódio seguinte. 4."Diane", AKA, Laura Dern. 5.Ashley Judd é uma secretária muito atraente e que possui um marido inválido e munto ciumento. Faltam-lhe amor e lúdicas atividades sexuais. 6.Richard Beymer sabe isto tudo, mas sabe ainda melhor que está no século XXI, e como já tem experiência anterior nos calabouços de Twin Peaks, não quer cometer erros desnecessários. 7.Walter Olkewicz, que tenta manter vivas as tradições da família Renault, uma das quais inclui traficar adolescentes para a prostituição. Um empreendedor. Twin Peaks: The Return- Part 7 (2017). David Lynch
Filme: 5/5
SECÇÃO CULTURA & CONHECIMENTO
CLIPES MUSICALES
Timbaland pretende algo de Nelly Furtado. Promiscuous (2006). Director X.
Filme: 4/5
SÉRES
1.Courtney Henggeler. 2.Mary Mouser. Cobra Kai: Season 02, Episode 19 (2019). Josh Heald
REFLEXÕES PROFUNDAS SOBRE ASSUNTOS DA VIDA PÚBLICA
Neste volátil mundo informativo contemporâneo, onde a novidade fresquíssima de ontem é matéria deteriorada de hoje, a atenção das pessoas saltita constantemente de assunto para assunto, de tema para tema, de indignação para indignação nas reflexivas e ponderadas redes sociales. Mas não contem connosco para isso. Não nos esquecemos tão facilmente de tópicos intemporais que apenas estiveram na berra por determinado acontecimento mediático momentâneo. Assim, em honra de muitas noites mal dormidas e de furtivas lágrimas, relembramos o caso Jenni Hermoso & Luis Rubiales através de uma obra-prima icónica- e de duas das suas mais felizes reproduções- da falecida artista Tanya Chalkin, que nos finais de 2000, nos arrabaldes de Londres, e com a ajuda de uma modelo grega (a loura) e de uma escocesa (a morena) criou The Kiss, foto pendurada em qualquer parede de quarto de uma aluna universitária lésbica. Para que se estabeleçam, definitivamente, as enormes diferenças entre um beijo de desejo e vontade mútua, e um beijo forçado de um homem heterossexual . E ainda por cima careca. Entretanto, e a muito custo, lá conseguimos voltar a dormir.
Em defesa...da comida palestiniana.
GRANDIOSO DICIONÁRIO DA CULTURA POPULAR
O Passo Suspenso da Cegonha, de 1991, é um filme do grego Theo Angelopoulos em que jamais colocámos os olhos em cima.
A 2 de Outubro de 1995, Nick Cave & The Bad Seeds, com a colaboração de Kylie Minogue, lançam o single Where the Wild Roses Grow.
House of Balloons, de 21 de Março de 2011, é uma mixtape e primeiro trabalho comercial do artista musical canadiano Abel Makkonen Tesfaye, também conhecido nas tavernas mundiais por the Weeknd.
De Elia Kazan, grandioso delator de subversivos anti-capitalistas: Splendor in the Grass, monumento cinematográfico do ano de graça de 1961.
É EVIDENTE QUE LUTAREMOS ETERNAMENTE POR UM MUNDO MAIS INCLUSIVO
BELEZAS NATURAIS DO PLANETA TERRA
Maika & Melrose Boyer. Mais uma prova, se necessário fosse, de que é perfeitamente natural a confraternização e uma paz douradora entre os povos nativos (neste caso, o hawaiano) e os seus amos exploradores (neste caso, os norte-americanos). Tudo o que seja incendiar divisões e fomentar guerras não serve os interesses da humanidade.
AGORA QUE O MAX HARDCORE FALECEU, RELEMBREMOS A SUA ARTE
Sami. "Se Deus for uma mulher, estou bem fodido." Max Hardcore, algures na primeira década do Século XXI.
TEMPLO DE ORAÇÕES (ABERTO E SAGRADO PARA QUALQUER RELIGIÃO, 24 HORAS POR DIA) À DEUSA NATALIE WOOD
TEMPLO DE ORAÇÕES (ABERTO E SAGRADO PARA QUALQUER RELIGIÃO, 24 HORAS POR DIA) À DEUSA SANDRA DEE
FOTOS VISTAS POR AÍ
JOSÉ VILHENA CARTOONS
JOSÉ VILHENA TEXTOS
Maneiras de cumprimentar
Se uma senhora vai pelo braço do marido e passa pelo primo que namorou quando solteira, não deve cumprimentá-lo. Esta não é pròpriamente uma regra de etiqueta mas de segurança.
(continua)
José Vilhena, Manual de Etiqueta, 1959.
Editora: E-Primatur.
1º edição, Maio de 2017.
Sem comentários:
Enviar um comentário