1.Frédérique Charbonneau. 2.Carrol Brooks. 3.Mireille Perrier. Boy Meets Girl (1984). Leos Carax
Filme: 3/5 (Jo Lemaire & Flouze- Je Suis Venue Te Dire Que Je M'en Vais.)
1.Carrol Brooks. 2.Juliette Binoche. 3.Julie Delpy. Mauvais Sang (1986). Leos Carax
Filme: 4/5 (Já imaginamos o nosso herói. Desgastado e alagado em suor, depois de dez horas de intensa labuta. Chega a casa, e que se lhe depara? A esposa, alapada no sofá, limando as unhas. A sem-vergonha. Jantar, 'tá quieto. Corroendo o silêncio, dois fedelhos, rebentos insuportáveis, espalham caos sonoro. Para melhorar ainda mais a situação: a indolente mulher anuncia, sem olhar para o nosso bom homem, que "amanhã vamos almoçar a casa dos meus pais!". É a gota de aúgua. Que mais fazer, senão colocar o revólver na boca e disparar? O herói fecha-se no quarto, prepara a sua despedida deste mundo injusto, quando, subitamente...se lembra que foi este mesmo mundo que produziu o rosto da Juliette Binoche. Retira a arma, guarda-a dentro do buraco feito no livro do Faulkner- onde a bimba da esposa jamais irá procurar-, e sai para a sala, onde até o desleixo da sua cara-metade e as pragas dos dois filhos lhes parece menos insuportáveis. Afinal, amanhã é outro dia, mesmo que em casa dos sogros a ouvir cantilenas analfabéticas durante três horas seguidas. PS:- A minha religião não me permite ver um segundo que seja de qualquer filme com o Adam Driver. Por isso, o Annette que se foda.)
1.Jane Downs. 2.Jill Dixon. A Night to Remember (1958). Roy Ward Baker
Filme: 3/5 (Criterion #7. É como um estudo preliminar e miniaturizado (literalmente) que o Cameron poderia ter feito para a pré-produção do seu mastodôntico filme de 1997.)
Sally Yeh. Dip huet seung hung (1989). John Woo
Filme: 3/5 (Criterion #8. Erradamente, o Woo vai ficar para a história como "mestre do cinema de ação", quando, na realidade, os seus "bailados de balas e pombas" não diferem munto dos apocalipses de edição das cenas de explosões nos filmes do Bay e demais comparsas. O John deveria ficar, isso sim, como um bom representante do género "comédia absurda", tanto faz que seja voluntária ou involuntária.)
1.Joan Fontaine. 2.Elizabeth Taylor. Ivanhoe (1952). Richard Thorpe
Filme: 3/5 (Though undeniably waspy as Rebecca, Elizabeth Taylor's early beauty has a way of making you forget anything, including your name. Assim escreve a TV Guide. Outros fatores que nos fazem perder noções básicas de espaço e tempo: a beleza aristocrática-medieval da Joan Fontaine; a elegante e maléfica insídia do George Sanders; faustosos banquetes à base de muito churrasco; um caleidoscópio de vestimentas em technicolor que nos fazem lamentar não ter sala de cinema privativa.)
Elizabeth Taylor. Cleopatra (1963). Joseph L. Mankiewicz
Filme: 4/5 (Versão de 251 minutos)
Lyudmila Tselikovskaya. Ivan Groznyy (1944). Sergei Eisenstein
Filme: 5/5 (O nascimento do Império do Mal.)
Serafima Birman, como a boyarina traidora ao serviço da NATO e dos interesses do complexo militar-industrial norte-americano. Ivan Groznyy. Skaz vtoroy. Boyarskiy zagovor (1958). Sergei Eisenstein
Filme: 4/5 (A consolidação do Império do Mal.)
1.Claire Danes. 2.Diane Venora. Romeo + Juliet (1996). Baz Luhrmann
Filme: 1/5 (Chegou a ser, em tempos, um dos "filmes preferidos do cinema amaricano dos anos 90". Hoje, só não leva 0 por causa de ter sido em tempos um dos "filmes preferidos do cinema amaricano dos anos 90" e pela cena do aquário. Embaraço total. É triste ficar velhadas.)
Nicole Kidman. Moulin Rouge! (2001). Baz Luhrmann
Filme: 0/5 (Quando uma civilização alienígena chegar ao nosso planeta com o intuito de trocar informações culturais e sociais, uma das primeiras missões da sociedade humana é destruir qualquer vestígio material e memorial da existência deste filme. Não queremos passar vergonhas ao pé dos senhores extraterrestres.)
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