Jovem na Moviola. Family Portrait (1950). Humphrey Jennings
Filme: 2/5
Julia Louis-Dreyfus. Seinfeld: Episódio "The Busboy" (1991). Tom Cherones
Nancy Kelly. Jesse James (1939). Henry King
Filme: 5/5
Gene Tierney. The Return of Frank James (1940). Fritz Lang
Filme: 4/5 (In autumn 1958, she had met W Howard Lee, a Texas oilman, then about to divorce none other than Hedy Lamarr. On 11 July 1960, Gene Tierney will marry Lee in a small ceremony in Aspen. He will stick with her through her ups and her downs until his death in 1981. Um homem que se divorcia da Hedy Lamarr para se casar com a Gene Tierney. É como espatifar um Bugatti só para possuir um Koenigsegg (ou vice-versa))
1.Gene Tierney. 2.Jeanne Crain. Leave Her to Heaven (1945). John M Stahl
Filme: 5/5
1.Nancy Gates & Shirley Patterson. 2.Linda Montell. World Without End (1956). Edward Bernds
Filme: 3/5 (Gostosa Sci-Fi Série B em Cinemascope e em Technicolor. Um filme bastante arguto na projeção que faz da Terra daqui a quinhentos anos, se não no aspecto tecnológico pelo menos na vertente genérico-social. Assim, depois de décadas e mais décadas e mais séculos de acusações de assédio sexual e de perversas condutas sexuais para com inocentes e indefesas jovens e menos jovens representantes do sexo feminino, o homem, estigmatizado pela sua repugnante atuação ao longo dos milénios, foi retraindo a sua líbido até se transformar num verdadeiro eunuco, ou, por outras palavras, num verdadeiro cona-de-sabão. As mulheres, entretanto, não perderam as suas naturais necessidades sexuais, mas, perante tamanha dulcificação masculina, e como são desprovidas de instinto predatório, resignaram-se à sua -deveras- triste condição, embora isso não significasse desprezo e desleixo pela sua apresentação, como bem podemos confirmar nas fotos acima. É nestes preparos que chegam a 2508 os nossos heróis de 1957, imbuídos de toda a cartilha eisenhoweriana de "mulher bela, impecavelmente vestida e na cozinha", sem estarem a par de todas as evoluções igualitárias que se foram registando ao longo dos anos. Com já lágrimas nos olhos, concluímos estas algaraviadas da seguinte maneira: séculos de luta feminina e também masculina são deitados ao lixo mal as mulheres reparam no Rod Taylor sem camisa.)
Julianne Moore & Jessica Harper. Safe (1995). Todd Haynes
Filme: 4/5 (A diferença do Todd Haynes do Safe para o Todd Haynes do Dark Waters é a que vai entre um Realizador de Cinema e um activista do esquerda.net.)
1.Evan Rachel Wood. 2.Nikki Reed. Thirteen (2003). Catherine Hardwicke
Filme: 1/5 (Obrigado, querida Evan, por me teres relembrado que o Marilyn Manson ainda estava vivo. Fui buscar o cd do Antichrist Superstar, puído de tanto uso na Primavera de 1997. Continua melhor do que qualquer coisa que o Sufjan Stevens já tenha feito.)
JoBeth Williams. Poltergeist (1982). Steven Spielberg (há relatos de que o Tobe Hooper também participou na direção de algumas cenas)
Filme: 4/5
Sem comentários:
Enviar um comentário