Livia Genise. Hill Street Blues: Season 2, Episode 6 (1981). Randa Haines
"And HEY, HEY!!...Let's be careful out there!"
Japanese girls by the House. Japanese American Communities (1932). Sensho Sasaki
Filme: 2/5 (Altamente provável que, uma década depois, se encontrassem a habitar o "civilizado" campo de concentração de Manzanar.)
1.Marie Rivière. 2.Laure Calamy. Antoinette dans les Cévennes (2020). Caroligne Vignal
Filme: 1/5 (Mais "simpático" naturalismo francês.)
1.Julia Roberts. 2.Laura San Giacomo. Pretty Woman (1990). Garry Marshall
Filme: 4/5 (O "homem frio" de negócios alimenta-se da "humanidade " da "puta de bom coração", que por sua vez alcança um nível social e um recheio joalheiro através dos ofícios do "homem frio" de negócios. Uma junção de uma harmonia perfeita que se poderá designar como "Capitalismo de Rosto Humano". Julia Roberts esplendorosa de traquinice, anos antes de se tornar numa mais entediante "grande dama" do cinema de Hollywood.)
1.Inês de Medeiros & Fejria Deliba. 2.Nathalie Richard. 3.Bulle Ogier. La bande des quatre (1989). Jacques Rivette
Filme: 4/5 (Camarada Jerónimo sem contemplações, arriscando em Almada com todo o seu arsenal ofensivo, aka Dores Meira. Esperemos que Inês resista aos avanços do inimigo, e parta para mais quatro anos de mandato, para assim continuarmos a enviar mensagens do teor "actriz do Rivette e do Costa na tv".)
1.Lauren Tsai & Hadley Robinson. 2.Josephine Langford. 3.Sabrina Haskett. 4.Marcia Gay Harden. Moxie (2021). Amy Poehler
Filme: 0/5 (No caso do seu namorado ser um cuck desalmado, aconselhamos a jovem a fazer uma noite especial, em que para além do momento solene em que fode com o seu vizinho camionista- à frente do seu namorado, claro-, também fará uma double bill com Moxie e Promising Young Woman. No fim, pedir-lhe-á que espete uma vassoura no rabo enquanto a jovem, puída de tanto prazer com o vizinho, apoia os pés nas costas do namorado ao mesmo tempo que come morangos e vê na tv um momento de comédia protagonizado pela Amy Poehler e a Tina Fey. E a Amy Schumer.)
Elizabeth Threatt. The Big Sky (1952). Howard Hawks
Filme: 5/5
Irena Laskowska. Ostatni dzien lata (1958). Tadeusz Konwicki
Filme: 4/5
1.Niñas de la escuela. 2.Ita Larrinaga. 3.Galilea Montijo. 4.Claudia Zepeda. Perras (2011). Guillermo Ríos
Filme: 2/5 ("They (ndr: mulheres) are worse! They're much worse than us, they talk about everything! Couldn't you at least tell her about the shrinkage factor?"- George Costanza, Seinfeld, episódio "The Hamptons", da Série 5.)
1.Joey Lauren Adams diz a Jason London que logo à noite vai haver festa. 2.Michelle Burke. 3.Renée Zellweger e amiguinhas iniciam ritual de "integração de novos alunos". 4.Novas alunas a integrarem-se no espírito coletivo da escola. 5.Lourinha é deixada ao abandono num bar. 6.Marissa Ribisi. 7.Milla Jovovich. 8.Catherine Avril Morris. 9.Parker Posey. 10.Deena Martin. 11.Christine Harnos. 12.Christine Hinojosa. Dazed and Confused (1993). Richard Linklater
Filme: 2/5 (Um filme sobre um determinado período num determinado espaço nos anos setenta apreendido pela perspetiva dos anos noventa. Diz mais sobre o cinema "independente" dos segundos do que sobre a existência social-escolar dos primeiros. Duplo ranço nostálgico. Melhores personagens de sempre do Matthew McCnaughey e do Ben Affleck.)
1.Barbara Wilkin. 2.Nadine Ballot. 3.Micheline Dax. 4.Joanna Schimkus. 5.Stéphane Audran. Paris vu par... (1965). Jean Douchet/Jean Rouch/Jean-Daniel Pollet/Eric Rohmer/Jean-Luc Godard/Claude Chabrol
Curta do Jean Douchet: 3/5
Curta do Jean Rouch: 4/5
Curta do Jean-Daniel Pollet: 4/5
Curta do Eric Rohmer: 2/5
Curta do Jean-Luc Godard: 3/5
Curta do Claude Chabrol: 3/5
Pequeno-Almoço na curta do Jean Rouch: 5/5
Jantar na curta do Jean-Daniel Pollet: 5/5
Diversas refeições na curta do Claude Chabrol: 5/5
1.Rachel McAdams. 2.Alexandra Holden. 3.Anna Faris. 4.Melora Hardin. The Hot Chick (2002). Tom Brady
Filme: 3/5 (O Rob Schneider tem duas qualidades: uma, era amigo do Norm Macdonald; a outra, é a exibição bastante orgulhosa de um retardamento emocional que faz passar o Adam Sandler por um ser humano suportável. Uma pessoa ri da própria estupidez do ato de estar a rir do atraso mental do Rob. A juntar a isto, e como estamos num filme de 2002, há vagas gigantescas de humor escatológico, imbecil, e que faz do mau gosto um ato de lei na pedra, embora sem chegar ás alturas da sofisticação merdosa da "obra-prima" Deuce Bigalow, uma espécie de bootleg amadora dos filmes dos Farrely da altura.)
María Valverde. Melissa P. (2005). Luca Guadagnino
Filme: 2/5 (Primeiro e único filme suportável do italiano. Devia ter-se mantido neste registo sex-exploitation a meio caminho entre um Adrian Lyne babão e um Ken Russel de câmara e edição todas escavacadas. Com certeza que não estaria agora no top-20 de piores realizadores do mundo- encabeçado pelos irmãos Safdie.)
1.Tatum Dagelet. 2.Monique van de Ven. 3.Leontine Ruiters. Amsterdamned (1988). Dick Maas
Filme: 3/5 (Giallo nos canais de Amesterdão. Deliciosas montanhas de clichés- o polícia em conflito com o chefe, o polícia a beber álcool logo de manhã, o polícia ranhoso que consegue para si uma milady, o presidente da câmara receoso do que tantos crimes podem fazer ao turismo da cidade- envoltas na melhor perseguição de sempre de dois speedboats, sim, ainda superior à do Face/Off.)
1.Angela Lansbury. 2.Donna Reed. The Picture of Dorian Grey (1945). Albert Lewin
Filme: 3/5
Sem comentários:
Enviar um comentário