Scarlett Johansson. Marriage Story (2019). Noah Baumbach
Filme: Sem nota (só foram vistos/aguentados 3 minutos e 54 segundos.)
1.Meninas nazis repletas de bons sentimentos. 2.Scarlett Johansson. 3.Thomasin McKenzie. Jojo Rabbit (2019). Taika Waititi
Filme: 1/5 ("-And this offends you as a Jewish person? -No, it offends me as a comedian!"- Seinfeld, 1997, episódio "The Yada Yada".)
Sophia Loren. Una giornata particolare (1977). Ettore Scola
Filme: 3/5
Laurie Bird. Two-Lane Blacktop (1971). Monte Hellman
Filme: 5/5 (Quando vi pela primeira vez este filme, sem legendas, pensei que "pink slips" era alguma expressão idiomática americana para "rapariga". Portanto, pensava eu que era um filme sobre dois gajos que andavam a correr pelas estradas apenas e só por uma miúda. Foi só a partir da segunda visão que entendi que eles estavam a correr pelas estradas por porra absolutamente nenhuma. Ficou tudo muito mais claro.)
1.Maria Schneider. 2.Sylvie Meyer. 3.Françoise Prévost. Merry-Go-Round (1981). Jacques Rivette
Filme: 5/5
Hildegarde Watson. The Fall of the House of Usher (1928). James Sibley Watson & Melville Webber
Filme: 4/5 (No mesmo ano de 1928 estrearam duas magníficas adaptações do conto do Poe: esta e a do Jean Epstein. Como a versão do Corman também é de qualidade top, isso leva-nos a concluir que é quase virtualmente impossível fabricar uma mediocridade cinematográfica cuja origem tenha sido a pena do Edgar. Até o Baumbach seria capaz de fazer algo que fosse suportável por mais de quatro minutos.)
1.Leelee Sobieski. 2.Diane Lane. The Glass House (2001). Daniel Sackheim
Filme: 1/5 (Gostosa mediocridade, a destes thrillers mecânicos e soporíferos que existiram desde o final dos anos 80 até ao início do século XXI. "Tecnicamente impecáveis". A fotogenia da Leelee Sobieski é certamente matéria criminal em 2021.)
Sem comentários:
Enviar um comentário