Jorge Barreto Xavier
telefona a Pedro Passos Coelho.
PPC: Tou, tou!
JBX: Pêpê, sou eu, o
Xavi. Pêpê, Pêpê, aqueles malucos da Cinemateca continuam a programar sem
ciclos, pá. Não tenho mão naquela malta, pá.
PPC: Tem calma, Xavi.
Esses gajos... Vou ligar ao Horácio a ver que se pode fazer.
JBX: Ai é, ao Horácio?
Tem piada, ele, é um artista de que gosto.
PPC: Não é esse, ó Xavi,
foda-se, por isso é que eu não quero Ministros da Cultura... O Horácio do SIS,
pá.
JBX: Ah... Mas olha,
espera aí. Não é só isso. O Pedro Costa ganhou outro subsídio do ICA, pá. O
gajo é maluco! É preciso cuidado com o gajo.
PPC: Pedro Costa? Também
lhe falo desse assunto, então. Depois apito. Vá, fica... como é que dizes que
se chama o gajo?
JBX: Pedro Costa.
PPC: Pedro Costa. Vá,
porta-te mal.
Pedro Passos Coelho
desliga e imediatamente liga para Horácio Pinto.
HP: Sim, sim?
PPC: Horácio, pá, é o
Pêpê.
HP: Olhó Pêpê, vai ou não
vai?
PPC: Mais ou menos, pá.
Ligou-me o Xavi agora, todo preocupado.
HP: O Xavi? Mas tu falas
com o Xavi? Granda cena.
PPC: Então não falo, pá?
Por mim não falava, mas tem que ser, pá. O gajo anda descontente e preocupado.
HP: O Xavi, descontente?
É sempre titular, o gajo, pá. Descontente porquê?
PPC: Foda-se, olha outro,
só me saem é duques. Não é esse, pá, o Xavi da Cultura, man, Jorge Barreto
Xavier.
HP: Ah, foda-se. Estava a
anhar, ó Pêpê. Caga. Então, deixa-me adivinhar, não tem mão naqueles malucos do
cinema?
PPC: É isso mesmo, pá.
Epá, andas a trabalhar bem. Diz que aquilo não há ciclos na Cinemateca.
HP: Caga nesses gajos,
Pêpê. Tou-te a dizer. Isso é malta que coiso, pá, deixa-os lá.
PPC: É na boa?
HP: Na boa, man, confia
em mim. Isso... coiso.
PPC: Mas olha, não é só
isso. O gajo estava todo borrado que há aí um gajo maluco que ganhou um
subsídio do IPACA. Jorge Costa me parece.
HP: Jorge Costa? Não tou
a ver, pá. Foda-se... Ó Pêpê, agora és tu que estás a anhar. Pedro Costa, pá.
PPC: Isso, Pedro Costa,
foda-se.
HP: Ai esse maluco ganhou
subsídio. Esse gajo é maluco, pá, com subsídio, sem subsídio, sempre a filmar
esse cabrão. Esse gajo é perigoso. Mas aqui a malta já o topou há muito. Tenho
lá malta camuflada. Olha, vou ligar para lá e já apito.
PPC: Mas apita mesmo. Não
me falhes, Horácio.
HP: Então, mas quando é
que te falhei, man? Tu também. Vá...
Horácio Pinto desliga e
imediatamente liga para Vanda Duarte.
VD: Moshi, moshi?
HP: Hã?
VD: Hã? Tou?
HP: Tou, man, Vanda?
VD: Sim, quem fala?
HP: É o Horácio. Que é
aquilo? Maxa, maxa? Man?
VD: Ei, pá, já só me
ligam gajos do Japão, já estou a ficar maluca. Mas diz lá, rápido, que tenho a
miúda ali agarrada à cara do Sumpta.
HP: Ouvi dizer que o
Costa ganhou subsídio, confirmas?
VD: Sei lá, ó caralho,
esse gajo é maluco. Com subsídio, sem subsído, sempre a filmar esse cabrão, não
me larga da mão.
HP: O Pêpê não curte do
gajo. Que pensas fazer, miúda?
VD: Sei lá, pá. Farto
destes gajos, pá. Costas, japoneses...
HP: Tens que te aguentar,
man. Mas olha, não consegues boicotar essa merda?
VD: Boicotar como, pá? O
gajo é maluco.
HP: Não sei, pá, não lhe
compres mais cassetes, man. Uma cena assim.
VD: Ei, ó Horácio, tu não
estás a par da época, meu. Cassetes? Quais cassetes, pá, agora é tudo no
computador, ficheiros e o camandro.
HP: Fonix, também já deram
cabo das cassetes? Fodem as bobines, fodem as cassestes, esta malta do cinema
também é maluca, man.
VD: Não é a malta do
cinema que fode, ó Horácio, então. Não vês que é por causa dos... epá, caga,
não vale a pena, já tivemos esta conversa duas vezes, pá. Diz lá ao Pêpê para
estar tranquilo, pronto. Epá, tenho que ir ver da miúda, o outro não se
aguenta. Vá, hasta.