terça-feira, 26 de dezembro de 2017

sábado, 23 de dezembro de 2017

Good Time, dos Safdie:

banda sonora das mais horrorosas dos últimos séculos

+

uma câmara-Parkinson que só falta entrar pelas guelas dos actores

=

"um dos melhores filmes do ano"

Limpando os olhos:






sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

A sua imagem de marca era o tabaco.
Estava sempre no banco a fumar, desde o Mundial-78 até há uns anos cinco/seis anos.

 Então porquê?
Tive de parar de fumar e fui operado. Por mim, tudo bem. Os médicos é que sabem do meu pulmão, eu apenas sei de futebol.

 E tem sido suportável não fumar desde então?
Para nada. E digo-te mais: mentiram-me. Os médicos disseram-me que era fácil, que o mais difícil seriam os primeiros 30/40 dias. Mentira! O meu tempo de vida estendeu-se mas já não é tão agradável.

 E sentir o fumo dos outros?
Ahhh, isso é outra coisa. Uma vez, e já disse numa entrevista ou outra, estava num bar e uma pessoa conhecida pediu-me licença para ir fumar noutro lado, eu intercedi e disse-lhe que não, que fumasse ali ao meu lado, jaja.

 Rui Miguel Tovar, o homem que realiza as mais belas entrevistas neste país.

Uma época onde a mais profunda relativização de valores até já atinge territórios sagrados.

Arábia Saudita vai ter salas de cinema a partir de 2018

No entanto, a decisão está a gerar controvérsia, com a mais alta autoridade religiosa do país ta protestar de forma agressiva contra a medida. O mufti da Arábia Saudita defende que o cinema pode ser “fonte de depravação”, uma vez que “podem exibir filmes libertinos, obscenos, imorais e ateístas para mudar a nossa cultura”.

Que se segue? Estreia de filmes do Desplechin e do Dumont?

 

 

Inveja e ciúme. E Christi Haydon.

Ainda bem que já o tenho em meu poder. Mais tarde ou mais cedo, os millenials tratarão de destruir todo e qualquer vestígio material do brilhante "The Beguiled".














Campus-Wide E-mail Tells White Girls to Stop Wearing Hoop Earrings Because It’s Cultural Appropriation

Read more at: http://www.nationalreview.com/article/445611/campus-wide-email-tells-white-girls-stop-wearing-hoop-earrings-because-its-cultural
Espero, sinceramente, que esta excrementícia geração millennial continue na sua senda  de total asseptização cultural. Ainda dará mais gosto ridicularizá-la, humilhá-la e denegri-la.:)))
Podiam colocar o Boaventura de Sousa Santos a fazer crítica cinematográfica e o Rosenbaum a fazer crítica sociólogica que ninguém notaria a diferença.